Designação do projeto: Internacionalização
Código do projeto: NORTE-02-0752-FEDER-002549
Objetivo principal: Reforçar a Competitividade das PME
Região de intervenção: Norte
Entidade beneficiária: A.F. Azevedos, Ferramentas, Lda.
Data de aprovação: 2015-11-12
Data de início: 2015-09-01
Data de conclusão: 2017-08-31
Custo total elegível: 110.491,50 EUR
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 49.721,18 EUR
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:
A AF Azevedos, no âmbito da marca BPLAN, pretende potenciar o crescimento da empresa, focando a sua atuação sobre fatores dinâmicos de competitividade, tendo por principal objetivo o reforço da presença no mercado internacional.
Neste sentido, o projeto de internacionalização aposta essencialmente na consolidação e maior penetração nos mercados de Angola e França, bem como na entrada em novos mercados, nomeadamente EUA, EAU, Arábia Saudita, Marrocos.
Pretendemos assim implementar uma estratégia de crescimento da presença no mercado internacional, fazendo reconhecer os elementos de inovação introduzidos no nosso produto, potenciado para áreas criativas, nomeadamente ao nível da arquitetura e do design.
A estratégia de internacionalização permitirá acelerar a divulgação dos projetos e dos produtos desenvolvidos no âmbito da marca própria, com recurso a investimentos devidamente estruturados ao nível organizacional, comercial e marketing. Estes investimentos permitir-nos-ão concretizar os objetivos de crescimento, através de um conjunto de ações de prospeção, de reforço de ações de marketing e de introdução de novas práticas comerciais.
Assim, com a implementação do projeto, a AF Azevedos irá aumentar a sua visibilidade no mercado internacional, pela entrada em novos mercados e reforço da sua presença em mercados atuais, potenciando as exportações significativamente e, deste modo, contribuir para a melhoria do desempenho financeiro, bem como para o crescimento sustentado da empresa.